Quando acontece de sofrermos em demasiado é porque estamos ainda muito apegados ao que está gerando sofrimento. Tudo está ligado energeticamente àquilo ou a alguém que não queremos abrir mão, por isso pensamentos e sentimentos vibram em busca de preencher o vazio deixado, sempre querendo algo parecido com o que tínhamos. Enquanto não tomarmos a decisão de deixar ir ou desapegar e esperar que o tempo faça a limpeza e substituição, ainda haverá muita dor.
O tempo é o remédio, já ouvimos muito isso, para tudo que estamos desapegando, para que as mudanças e aprendizados necessários aconteçam. Enquanto estamos em meio ao sofrimento não conseguimos enxergar as possibilidades que a vida nos reserva, nem perceber como ela está nos preparando para receber algo melhor, há muito o que extrair de positivo no momento de aflição. Nada pelo que passamos é para nosso mal.
É fato que se faz necessário sofrer, chorar, desesperar e buscar alívio no desabafo com pessoas as quais podemos contar e nos acolher de maneira amorosa. Dá vontade de sair chorando e falando pra todo mundo sobre o nosso sofrimento, mas quanto mais falamos mais apegados ficamos a esse estágio da etapa da dor.
Em meio ao sofrimento parece que não há nada que vai fazer passar, a não ser quando reavermos aquilo que deixamos de ter. A decisão de continuar ou de perceber que o sofrimento está diminuindo é exclusivamente pessoal. Não há facilidades nesse momento, é um momento só seu. O que há é decisão e percepção do porvir.
Projetar mentalmente a vida que se quer e como se quer é algo que pode amenizar pouco a pouco o sofrimento, pois desta forma vai acontecendo o refrigério e tranquilidade, mesmo que seja pouco, a princípio, logo isso fará parte da sua mente e assim será materializado através das ações.
A tomada de consciência sobre não ser o centro do mundo e, portanto, há outros problemas e pessoas em situação pior que a nossa faz com que percebamos que somos um mundo inteiro num ser. Faz perceber que a energia que emanamos pode contagiar ou contaminar muitas coisas e pessoas. Nossa missão de vida é alicerçada em aprender e o primeiro e maior aprendizado é o AMOR.
Somos seres de passagem nesta grande escola da vida e se assim somos sabemos que nada nos pertence a não ser a própria consciência. Não procure a felicidade fora, ela está dentro de você, na sua paz, na sua vida, no seu sorriso. As pessoas ou as coisas apenas devem complementar através daquilo que trazem pra nós. Portanto, desapegue, somos seres unos, porém sociável.